7 de julho de 2011

Francesinha: sempre na moda!

Se me perguntassem qual a minha paixão entre as combinações, tons, modos de fazer as unhas, com toda certeza eu responderia: FRANCESINHA.
Sim, independente do que anda acontecendo no mundo, do que tem de novidades para as unhas, novas texturas, glitters, holográficos, não adianta, a francesinha nunca sai de moda. Sempre achei que as francesinhas deixam as unhas com um ar de maiores. Bem feitas, dão às mãos ares de elegância, discrição e por aí vai. Clássico.
Existem vários jeitos de fazermos as francesinhas, desde a francesinha simples e tradicional até a francesinha invertida. Mas a principal característica é a utilização de esmaltes claros, branquinhos, rosinhas bebê ou incolores. Quando utilizamos outras cores, combinadas ou não, estamos falando daí de outro estilo de unhas: as inglesinhas. Não confundam, ok? (E aguardem o post sobre elas!)
Bom, a francesinha simples e tradicional primeiro. Sempre que quero unhas para entrevistas de emprego, para eventos aonde as unhas evam permanecer discretas, aonde quero que a minha roupa fique mais "à mostra", por exemplo. E como eu uso tanto a francesinha, tenho uma prática extraordinária para fazê-la.
Mas, para as que não tem ainda muita prática, eu ensino: nada de durex (depois a gente "puxa" quando vai retirar, e fica aquela coisa se não tá bem seco ou corre o risco de passar para baixo do durex o esmalte...), de adesivinhos, nem de nada. Simples assim: entre o dedo indicador e o dedão tem um vão, entendem, quando fazemos um L com os dois dedos, o espaço que eu falo  é a curvinha do L. Coloca um pouco de esmalte ali, vai com a pontinha da unha e encosta ali, bem de leve, como mostra a primeira foto. Fica direitinho a pontinha branquinha da francesinha, sem estragos, sem borrões, sem nada de estress. Fácil, não?

Existem outros tipos de francesinha, que são mais complicadinhas de fazer: francesinha clássica (1) espanhola (2), invertida (3), divertidas (4). E tu podes criar a tua, como quiseres e como a criatividade permitir, né.

A francesinha espanhola eu usei durante um bom tempo, agora já não faço mais. Ela é aquela francesinha que pega a diagonal da unha, é como se dividíssemos as unhas em diagonal quase pela metade e pintássemos de branquinho a parte que mais de cima. Vê ali na foto, número 2.

A francesinha invertida é bastante usada pelas gringas e já vi de cores até mais fortes, como preto, azul e vermelho. Sim, esta é a exceção. Para fazê-la precisa usar um adesivo, recortadinho com o formato de uma meia-lua. É como se a gente fizesse a unha e esquecesse de pintar pertinho da cutícula ou pintasse de alguma outra cor. Sinceramente, eu nunca usei (mas a minha função é mostrar para vocês e vocês escolhem o que fazer). Na foto, número 3, como fica,de branquinho tradicional.

Já a francesinha divertida, como eu gosto de chamar, é feita de acordo com a imaginação e a criatividade de vocês. Vi ai pela internet gurias fazendo francesinhas de nuvem, de escada, de bolinhas, com strass em toda pontinha... Ali na foto eu fiz uma estilo escadinha, na foto é o número 4. Acabei fazendo com um palitinho de metal e com o pincel do esmalte mesmo. Lindas, sério, mas muito trabalho para mim, que já gosto mais do prático, heheh.


Para quem não tem muita prática...

Coloca a pontinha da unha ali aonde está o esmalte e fica assim!

Escolha a sua!
Então, é isso, girls. Sou fã da francesinha tradicional, acho chiquérrima e acreditem vocês ou não, de acordo com as minhas pesquisas na internet, é a unha que os homens mais gostam.
Ah, os esmaltes utilizados nestas francesinhas foram o Clássico, da Colorama (duas camadas) e o Pétala Branca, também da Colorama (o branco mais estilo "corretivo", para a pontinha).

Beeeeijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário