30 de junho de 2011

Esmalte-Desejo: Manual da Misturinha by Super Nail

Boa noite, girls. Ufa, até que enfim consegui um jeito de colocar o Manual aqui

Como prometido, está aqui o Manual da Misturinha by Super Nail. Não sabia que era tão dificil colocar em palavras aquilo que já faço tão naturalmente. Espero que gostem!
Este Manual foi feito da forma mais simples que consegui, porque eu queria que vocês se animassem com a ideia das misturinhas, que são muito lindas, ficam iguais aos esmalte-desejo e de quebra dão um ar diferente as nossas mãozinhas. Fiquei tão contente quando terminei porque o Manual ficou exatamente como eu queria que ficasse. E não se preocupem: qualquer coisa, podem perguntar. Fiquem a vontade para me mandar e-mails: mariannaguaita@hotmail.com que eu responderei todos, como tenho feito sempre.

Próximo quarta, nosso dia oficial do Esmalte-Desejo, posto pra vocês a nossa primeira misturinha. Olha, tão dificil escolher, entre todas que já fiz, porque todas elas são lindas e os esmaltes carésimos e dificeis demais de encontrar. Vou colocar para vocês todas as informações sobre estes esmaltes também.

Espero que gostem e leiam o Manual da Misturinha by Super Nail para aprederem como vão funcionar as nossas instruções para que tu tenhas várias opções "internacionais" para deixar as unhas com um ar phyno.

Beiijinho!

29 de junho de 2011

Esmalte-Desejo: o início!

Existe uma alternativa para quem, assim como eu, não pode (ainda!) comprar esmaltes importados, porém quer as mesmas cores mega badaladas destes esmaltes. Sim, os esmaltes brasileiros são lindos e seguem as tendências da moda de pertinho; o mercado brasileiro é o segundo maior consumidor de esmaltes do mundo não só por este motivo. Mas, nos desfiles europeus não são eles que são usados pelas modelos. Por esta razão, já há algum tempo eu venho fazendo misturinhas, vendo tons que são semelhantes aos chamados "esmalte-desejo".
Muitas gurias e muitas blogueiras pela internet fazem diversas misturinhas que ficam iguais aos esmaltes como Channel, MAC, etc. e eu também quero mostrar pra vocês o que descobri.

Então, a partir de hoje, está instituído o Dia do Esmalte-Desejo!

Toda quarta-feira, o post será sobre alguma misturinha que eu fiz, testei ou que foram divulgadas por outras fontes, com os devidos créditos, links, enfim, a fonte devidamente identificada.

Mas, antes disso, vou elaborar um manual de como fazer uma misturinha. Eu demorei a aprender e, agora que já estou craque, ensino a vocês o que aprendi e as melhores técnicas. No próximo post, coloco o manual de preparação dos esmaltes-desejo.

Espero que gostem. E que se sintam lindas com um esmalte-desejo nas unhas!
Beijinho.

28 de junho de 2011

Para as alérgicas..

Gurias, há tempos estou com vontade de fazer um post sobre as alergias e para as alérgicas. Aqui vai, então:

Bom, mais do que nunca sabemos que os esmaltes, além de serem hoje já considerados como acessórios, protegem as unhas das agressões diárias. Sim, importante termos as unhas bem feitas, não somente por isto, mas também porque as unhas bem cuidadas, saudáveis e feitas contribuem para uma melhor imagem, tanto dos homens, quanto das mulheres.
Porém, temos esmaltes que dão alergia. Mas por quê? Algumas pessoas tem alergia, principalmente, a dois componentes dos esmaltes: o tolueno e o formaldeído. O primeiro está presente na composição do esmalte e o segundo, diz respeito à resina, que faz aderir e durar mais o nosso esmalte. Além deste dois componentes, podemos tere reação alérgica também a Mica, o pigmento que é utilizado em esmaltes metálicos e perolados.
Esta alergia chama-se alergia de contato. É chamada assim porque aparece como vermelhidão nos lugares onde passamos as mõs com mais frequência, tais como os olhos, o pescoço, etc. Algumas gurias chegam a ficar com os olhos inchados e até com "vergões" na pele, pertinho do pescoço. Nossa!
Há disponível no mercado linhas de esmaltes hipoalergênicas, como a da Impala (aquela que tem um rótulo prateado), da Argento e a da Risqué. A diferença destes esmaltes para os normais é que os dois componentes da fórmula dele foram substituídos por outros componentes, que dão o mesmo resultado.
Até mesmo as bases contém estas mesmas substâncias e podem ser até em quantidade maior, devido a necessidade de dar maior aderência ao esmalte. Fiquem atentas.
Quem manifestou alergia a esmaltes, sinto muito, a partir disso  só poderá usar esmaltes hipoalergênicos. Não existe outro tratamento possível. Infelizmente. Mas é possível ir testando os esmaltes de variadas marcas, de repente, cada marca com a sua fórmula e as quantidades podem variar.
Uma dica importantíssima: os esmaltes da minha querida Colorama não possuem mais os componentes descritos acima como maiores causadores de alergia. Também, os esmaltes da Revlon são hipoalergênicos, todos.

É isso, gurias. Fiquem atentas aos sintomas descritos, cuidem-se e não utilizem esmaltes que estejam fora da validade, nem mesmo esmaltes que já usaram e deu alergia, achando que não vai dar mais. Saúde em primeiro lugar. Estima-se que 10% das mulheres tenham este tipo de alergia.

Tu tens alergia causada por esmaltes? Se tens, me conta e colocamos teu relato aqui!
(twitter: @maridonadel ou mariannaguaita@hotmail.com)

Fica a dica. See you. E continuem ligadas no Super Nail.

Acetonas e Removedores de Esmalte

Incrível como eu nunca tinha pensado nisso. Nessa vontade de ser diferente dos demais blogs e trazer novidades sempre, acabei de uma coisa que nunca será novidade no trato de nossas unhas: o removedor de esmaltes e a acetona. Sim, saibam vocês que devemos nos preocupar e muito com isso, a fim de, por exemplo, não jogar nosso "programa de hidratação de mãos, unhas e cutículas" por água abaixo, né.
Com estes tempos de frio intenso aqui no Rio Grande do Sul, eu fui retirar meu esmalte e fique pensando porque o raio do esmalte não saia das minhas unhas, além dos cantinhos que teimam em ficar ali sempre. Aí, que eu realmente fiquei pensando, sabe, nessa história de qualidade dos removedores e das acetonas. Vamos lá:
Quanto às acetonas: eu sempre usei acetona mesmo, claro, porque sempre preferi gastar meu dinheirinho com os esmaltes. Mas, na questão da preferência, prefiro os removedores, pelo cheirinho e porque não deixam as unhas esbranquiçadas. Algumas acetonas não deixam as unhas esbranquiçadas também, mas mesmo assim, o cheiro é um terror. Sempre comprei daquelas mais baratinhas na farmácia e no mercado. Aquelas azuis, bem pequenininhas mesmo. Mas, depois que comecei a pintar as unhas duas vezes por semana, não comprei mais acetonas tão "baratinhas" e passei a investir mais, não só pela qualidade, mas sim porque também comecei a buscar produtos que contivessem mais atributos (lanolina, óleos essenciais, vitaminas, etc.). A última que comprei foi a acetona da La Pogée, de 500 ml, uma verdinha. Gosto bastante dela, o cheiro não é tão forte e retira bem o esmalte. Já usei a da Tricofil, de 495 ml, também gostei do resultado.
Quanto aos removedores: eu sei, são mais caros, acabam "rápido", mas em relação à qualidade, bem melhores. Ajudam bastante na hidratação das unhas e cutículas. Bom, usei removedores da Risqué, tanto da linha Oleo de Girassol (amarelinha), quanto a da linha Oleo de Orquídea (roxinha), da Tricofil, da Ideal. Para mim, a que melhor removeu o esmalte e principalmente os cantinhos foi a da Tricofil, apesar de todas que descrevi aqui terem resultados fantásticos.

Gurias, tem algumas que preferem acetonas mesmo, sem discussão. Tem outras que preferem removedores, como eu. O mais importante que temos que lembrar é sobre a hidratação (CUIDEM-SE!), ainda mais para as gaúchas que ficam aqui enfrentando o frio constante de sensações termicas abaixo de zero.

Beeeijinho!

27 de junho de 2011

Isso sim que faz a diferença!

Hello girls. Hoje foi um dia meio complicado, pois, além de ter ficado doente, ainda quebrei uma das minhas lindas e longas unhas. Sim, não acredito até agora, mas foi feio o negócio: eu tropecei e quando cai fui me segurar e acabei quebrando uma delas. E, para não ficar feio, tive que diminuir as outras. E, pode parecer meio fútil, mas chorei a tarde toda por isso. Heheh.
Bom, ontem eu fui em busca da primeira parceria aqui para o blog. Eu sou uma viciada em esmaltes e, só na minha coleção, tenho agora 316 lindos e maravilhosos vidrinhos. Mas, como todas sabemos, apesar de termos um "vício" baratinho, para estar sempre aqui trazendo as novidades, trazendo os lançamentos das marcas, não só precisamos ter dinheiro, como encontrar os esmaltes. Apesar de Porto Alegre ser uma cidade grande, capital, muitas vezes eu não consigo encontrar as coleções inteiras, algumas cores saem bastante e demora a reposição e, com este mercado cada vez crescendo mais e novidades chegando quase toda semana, faço o que posso para deixar meu blog atualizado e cheio das novidades.
Então, para não ser injusta, peguei toda a minha coleção de esmaltes e fiz um levantamento de todas as cores que mais uso, observando as marcas de cada um. E, a partir dai fiz uma listinha de parceiros que eu gostaria imensamente que participassem aqui do Super Nail e que pudessem me ajuda nesta nova empreitada.
Conto isso, gurias, porque ontem enviei alguns emails a fim de entrar em contato com as marcas e, começar (até que enfim!) a minha busca por parcerias. E hoje obtive uma resposta já da Colorama, a primeira que contatei. Adorei a resposta, gurias! Não porque consegui algo (espero que AINDA não, hehe!), mas sim porque, além de me responderem, a resposta foi de uma delicadeza, um carinho e uma simplicidade que me deixaram boba. Sim, é isso que faz uma marca ser realmente grande, mas sem esquecer de nós, simples viciadas em esmaltes, pessoas pequenininhas frente a uma empresa tão grande, que também fazemos o sucesso e podemos contribuir imensamente com nosso conhecimento aprofundado sobre nossos vidrinhos.

Por esta razão, deixo aqui registrado o meu OBRIGADA, ao pessoal da Colorama, especialmente a Roberta  Andrade, do Contact Center (que foi quem me respondeu o contato) pela resposta; e, agora mais do que nunca, quero e conto com a parceria de vocês. Não só pelos esmaltes, que são lindos e seguem a moda de pertinho, mas sim por se preocuparem em responder o meu email e tratarem com este carinho.

Mudando de assunto, gurias, quero dizer que estou preparando vários posts chiquérrimos para nós. Aguardem!


O esmalte de Natalie Lamour, em Insensato Coração

Finalmente eu descobri o esmalte da Natalie Lamour, personagem de Déborah Secco em Insensato Coracao!
Sim, sim, sabe aquele esmalte rosa, bem clarinho, bem patricinha mesmo, que ela está usando?
Este esmalte, de acordo com as minhas pesquisas aqui na internet, divide opiniões sobre qual cor e de qual marca seria. Ja vi em alguns blogs que este seria o Rose Bombom, da Risque. Em outros, o esmalte seria um gringo chamado Tip Toe Pink, da marca Milani. E em outros, ja vi que seria o Essie Chastity ou o Gatinha, HIts Speciallitá.
Sendo sincera, logo que eu vi o esmalte que ela estava usando, fiquei com a forte impressão de que era algum mais parecido com o Gatinha, da Hits Speciallitá. O mais parecido que eu encontrei para as unhas da Natalie Lamour. Só que, depois vi em algumas revistas que a assessoria de imprensa da propria Débora disse que este esmalte e o Tip Toe Pink, da Milani.
Como eu não tenho este aqui pra mostrar pra vocês, ai embaixo estão os vidrinhos, respectivamente: Tip Toe Pink, MIlani; Essie Chastity, Essie; e Rose Bombom, Risque.




Bom, é isso, girls. Eu fiquei muito feliz de saber disso e estou divulgando aqui o que pesquisei. As fontes da minha pesquisa são os blogs que aparecem no Google. Como li tantos e não citei nenhum em específico, não colocarei aqui as fontes, sob pena de confundir. As revistas que falei são aquelas de gente famosa, tipo reumo de novelas e tal.
E que vocês curtam as unhas de Natalie Lamour, que são chiquérrimas e eu adoro essa coisa de menininha que elas proporcionam.

See you!

26 de junho de 2011

Figo, Coleção Novo 70, da Impala

Hola! Não aguentei e resolvi tirar o esmalte nude e colocar alguma cor. Escolhi, então, mais um da Coleção Novo 70, da Impala (novidade, né!). Hoje eu escolhi o Figo, continuando a vibe dos esmaltes escuros e que, por eu ser bem clarinha, contrastam bastante com as minhas mãos e ficam elegantes. 
Este é um esmalte que para mim pareceu mais vinho, um vinho mais aberto, mas que, certas horas, prestando bem atenção nas minhas unhas, pensei que era mais marrom. E eu odeio esmaltes marrons, logo, nao gostei muito desta cor e, como sou meio compulsiva por maos sempre bem feitas e, óbvio, por esmaltes, eu resolvi retirar depois de um dia inteiro com esta cor.
Continuo achando que esta coleção lancada pela Impala resume bem cores lindas para este inverno (que por aqui anda bem frio!), mas eu, particularmente, não gosto de esmaltes marrom, logo, este aqui vai ser aposentado ou vitima de troquinhas, afinal, muitas gurias ficam com as mãos lindas com esta cor de esmaltes.






Juro que estou providenciando uma camera nova, girls. Estou profundamente irritada com as fotos que venho postando aqui.

Ah! Uma observação: na maioria das vezes eu nao uso top coat. Nunca encontrei um que realmente ficasse como descrito pela marca. Ta certo que eu (ainda!) nao tenho muitas condiçõe de adquirir esmaltes gringos, mas assim que der, começo a minha jornada em busca do top coat perfeito e que não seja so mais um extra brilho lilás disfarcado de top coat.

Além disso,  informo a todas aqui que leem o Super Nail que estou pesquisando bastante para trazer muitas novidades para o blog. E, de preferência, novidades nacionais, tendo em vista o quanto demora e são caros os esmaltes importados.

Espero que gostem e que cada vez mais leiam o Super Nail.

24 de junho de 2011

Um nude para chamar de meu.

Oiii girls. O nome do post já diz tudo: nudes serão o assunto. Hoje eu estava decidindo qual cor eu colocaria nas unhas pro findi, decidi que seria um nude, ja que o tempo aqui anda frio e chuvoso, até porque eu estava com o Hippie Rua e queria algo mais discreto.
Eu demorei a encontraar um nude que eu realmente gostasse. O nude era febre final do ano passado e inicio deste figurava como um dos preferidos e ainda aparece em alguns desfiles importantes, mas são vários os tons que eu observei. Todos eles eu andei testando e nunca tinha gostado de nenhum, até encontrar este: o Nude, da Risqué. Sim, antiguíssimo, passadíssimo, mas na moda e incrivelmente lindo nas minhas unhas.
Cada uma de nós tem o seu, não adianta. É melhor ir procurando seu tom de nude, porque ele ainda continua em destaque e aparece para o inverno deste ano.
Algumas sugestões, então, gurias, para a escolha de vocês que deve ser de acordo com o tom de pele SEMPRE: Capuccino, Risqué (bem mais escuro, tom de bege); Baunilha, da Impala (mais claro e mais aberto, amarelinho); 147, Hits Speciallitá (lindo, o único que encontrei que tem brilhinhos); Nude, da Colorama (uma versão rosa de nude, pra quem acha que bege não combinou muito); etc.

O meu NUDE: Nude, da Risqué. Na primeira foto sem top coat, na segunda com uma camada de top coat. Duas camadas.




Para quem não gosta muito desta tendência, melhor apostar nos cinzas, que também ficam lindos, e são tendência também.

Que vocês encontrem o nude de vocês!

Até mais!


Hippie Rua, Coleção Novo 70, Impala

Hello, girls. Hoje eu testei mais um da Coleção Novo 70, criada pela Impala par o inverno 2011. Eu até que não tinha gostado muito, mas me surpreendi com o Hippie Rua. Ele é azul marinho, bem escuro, perolado. Passei três camadas finas e ele ficou lindo. Eu adoro quando um esmalte nacional fica como se fosse daqueles importados chiquérrimos e dificeis de encontrar/comprar.
Vi algumas meninas na internet falando da experiência com este esmalte, dizendo que tem umas horas que ele parece roxo, tem horas que parece azul. Eu não notei isso, a não ser quando passei a primeira camada, que como eu passei camadinhas, parecia que ele era meio roxo. Enfim, ele na minha mão ficou bem azul marinho, bem escuro mesmo, fechado mesmo. Lindo, ameeeiiii!
Bom, mais uma vez peço desculpas pelas fotos, elas ainda estão com a câmera do celular.


  
Espero que gostem, eu achei um arraso este esmalte.
Ah, e mantive firma na ideia de retirar as cuticulas. Sim, eu nao tirei mais as minhas cuticulas e as manchinhas brancas estao diminuindo mesmo. Vitoria, girls.

See you!

21 de junho de 2011

Boho Chic, Coleção Novo 70, da Impala

Boa tarde, girls. Então, hoje eu vim falar do meu mais novo esmalte luxo preferido, o Boho Chic, da Coleção Novo 70, da Impala. Lindo!
Eu, particularmente, nunca gostei dos esmaltes cinzas. Até hoje, só tinha usado o Arranha-Céu, da Colorama, que ainda sim é um cinza chumbo bem escuro, bem cremoso e nada a ver com esse aqui.
O Boho Chic é um esmalte diferente e bem luxo porque além de ser este cinza claro, tem brilhinhos prateadinhos e uma cintilância rosa que fica linda com o cinza (por incrível que pareça!). Eu não consegui, em nenhuma foto, mostrar pra vocês esta cintilância rosa, nem os brilhinhos direito eu consegui capturar. Peço desculpas pela câmera, ainda estou usando as imagens feitas com a câmera do celular.
Gurias, sério, o cinza mais bonito que já vi, isso que eu nem sou muito fã de esmaltes assim. Nunca tinha gostado de um cinza antes.




Ah, devo dizer que eu segui o que havia falado no último post, NÃO retirei nada mais do que o excesso das cutículas. E estou passando um creme amolecedor de cuticulas, da Tricofil toda hora, massageando as cutículas e a pontinha dos dedos para que não escamem. E tem adiantado, ontem fiquei quase louca em fazer as unhas sem ter usado o alicate, só ter empurrado as unhas e retirado o excesso com a espátula. Mas é para o bem das minhas unhas lindas.
Ainda não defini o esmalte do findi, na realidade, serão dois, o feriado conta como findi, hehe. Mas no próximo post divulgo pra vocês. E aguardem o meu post sobre todas as misturinhas feitas até hoje para conseguir os esmaltes da Channel sem ter que desembolsar R$90 em média por um vidrinho maravilhoso daqueles.

Hasta!

20 de junho de 2011

Abaixo aos alicates!

Olá, girls. Venho aqui relatar algo que aconteceu comigo, que está acontecendo na realidade, e eu gostaria de alertá-las para que isso não aconteça com vocês.
Então, há pouco tempo eu tenho notado que apareceram umas manchinhas brancas ao longo das minhas unhas e, como eu amo as minhas lindas e longas unhas, fiquei preocupada.
Li diversos artigos que encontrei  na internet, com as mais diversas opiniões, casos, etc. E, como eu tenho alergia a corantes artificiais, fiquei super nervosa achando que eu poderia ter alguma reação alérgica nas unhas devido ao uso de esmaltes. Meu deus, seria o fim na minha vida, hehe. Bom, liguei para o dermatologista, que me disse que isso não seria uma reação alérgica e sim, pasmem gurias!, uma reação provocada por tirar as cutículas, e, com o alicate, traumatizar a base das unhas, por isso as manchinhas brancas. Estas machas, como são traumas, vieram crescendo junto com as unhas e ficando cada vez mais branquinhas.
Todas sabemos que as cutículas são a proteção da unha. Lembro de quando eu ainda roía todas as minhas unhas, há um tempo atrás, que a minha mãe dizia e repetia isso. Pois bem, como a gente nunca escuta as mães mesmo, também não escutei a minha, e, como sou compulsiva por esmaltes e não passo mais que dois dias com o mesmo esmalte, começou a acontecer isso de tanto fazer as unhas e ir retirando as cutículas, nãopor precisar tanto, e sim, por mais puro perfeccionismo. :/
Então, hoje eu decidi que não vou mais retirar as minhas cutículas. Sim, isso mesmo, vou abolir, a partir de hoje, o alicate das minhas mãozinhas. Aprendi com a dermatologista que, cutículas quanto mais são retiradas, mais grossas e maiores nascem depois, e assim, nós acostumamos as nossas cutículas a nascerem assim. E é um ciclo, é uma roda gigante, bola de neve e eu já aprendi. Sei que vai ser uma coisa complicada, mas eu vou ir contando a minha experiência para vocês.
Para não precisar retirar as cutículas e elas acostumarem a nascer cada vez menores e tornarem-se imperceptíveis, o segredo é a HIDRATAÇÃO. Constante, sempre, a qualquer hora do dia, a qualquer segundo, com cremes especificos para as cutículas, mãos e pés. Eu já havia feito um post sobre a hidratação e saúde das unhas. Se elas forem bastante hidratadas, não vão soltar, não vão ficar aquelas "pelezinhas" que se soltam e fazem as unhas ficarem horríveis.
Enquanto eu não consigo acostumar as minhas cutículas, vou continuar hidratando-as e utilizando a espátula, para desgrudá-las e, claro, vou ter que continuar retirando o excesso delas e peles soltinhas, pra que elas não fiquem machucando as pontas dos dedos. Mas, não vou retirá-las todas, como eu fazia, desde o começo delas, apenas o excesso. Ai que dificuldaaaaaaaade!
A título ilustrativo, porque eu ainda não consegui comprar produtos internacionais para as unhas (mas prometo que farei logo, logo!), tem uns produtinhos, como o Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen, que praticamente "dissolve" as cutículas. Pelo que li em mil e um blogs pela net, pode ser substituído sem problemas e prejuízos pelos amolecedores de cutículas das marcas nacionais, como o da Risqué. Só passar um pouquinho, esperar uns minutinhos e logo depois empurrar as cutículas e retirar o excesso (ai, o EXCESSO!). Eu gosto mais dos cremes amolecedores de cutículas, que eu já vinha utilizando junto com alguns óleos essenciais, até porque estou fazendo um post especial sobre as luvas higiênicas (aguardem!), meu novo achado (prático!) no mundinho das unhas. Eu sei, pode ser meio "velho" para umas e outras por ai, mas eu nunca tinha visto alguém aqui em Porto Alegre comentar sobre estas belezinhas.
Enfim, é o meu apelo e minha experiência mais dificil até hoje: deixar o alicate de lado! Sim, abolir o alicate, ou melhor, tentar não precisar mais nem retirar os excessos. E gurias, please, sigam isto.. Porque a foto abaixo é HORRENDA e dá medo, imaginem as unhas de vocês assim:



Até, gurias. E se cuidem! Espero que tenham gostado. E, please, divulguem o nosso querido Super Nail, o  blog gauchinho mais querido, heheh.

18 de junho de 2011

Rosas..

Hello girls. Mais um post sobre as minhas preferências.
Então, hoje eu falo dos meus rosas. Como eu sempre escolho cinco, pra poder colocar na mesma mão e dar o minimo de diferenças possível, eu escolho sempre aqueles que eu mais uso. Mas eu tenho mais um, que vou falar aqui antes, que é o Gatinha, do Hits Speciallitá. Ele é um rosa bem clarinho, cobre bem, ele fica, para mim, entre o Confeti, da Colorama (dedo médio) e o Sexy, da Colorama (dedo indicador).
Peço mais uma vez desculpas pela foto, eu já estou providenciando uma nova câmera digital.
Bom, aqui eu escolhi os cinco rosas que mais uso, para mostrar um pouco mais para vocês. São eles (do dedão para o dedo menor): Rosa Chiclete, da Colorama; Sexy, da Colorama; Confeti, da Impala; Amor de Verão, da coleção Tropicaliente, da Impala; e Fobos, da Big Universo. 
Para começar, eu escolhi um rosa bem aberto, bem verão mesmo. O Rosa Chiclete foi febre há algum tempo atrás, n maioria dos salões que fui encontrei sempre mulheres, de todas as idades, esmaltando as unhas com ele. É um rosa bem vibrante, bem colorido, cremoso e fica lindo quando colocado nos pés. Adoro usá-lo sempre quando quero uma alternativa ao vermelho. Adoro mesmo este esmalte. Na outra unha, também um rosa, claro, mas um rosa mais fechado, mais para o lilás e não tão vibrante. O Sexy, da Colorama, é uma boa pedida pra quem gosta de rosa, mas aquele rosa que é claro, discreto. Ele fica lindo nas unhas e, durante algum tempo, eu só usei este rosa. É diferente, escurinho, ali estão duas camadas deste lindinho. Depois, temos o Confeti, da Impala, lindo e bem gatinha, Barbie mesmo. É um rosa que cobre bem, só duas camadas são necessárias para ele ficar como está na foto ali. É um charme. Depois, temos um rosa perolado, com reflexos, lindo. É o Amor de Verão, da Coleção Tropicaliente, lançada pela Impala para o verão. Desta coleção eu também morro de amores pelo Biquine Vermelho, um vermelho gracinha e bem aberto. Este rosa é um rosa diferente, porque tem reflexos, cintilância meio azuladinha, roxinha. Bem perua mesmo, sempre uso quando quero chamar atenção para as minhas unhas. E, por último, temos o Fobos, da Big Universo. Este é mais clarinho, bem ralinho mesmo, preisei de três camadas para que ele cobrisse bem. Este é uma alternativa aos branquinhos, tipo renda, uma unha discreta e sem estar feia por estar sem ser feita, bem Barbie também.
É isso então, girls, o esmlte que escolhi para usar no findi é o Confeti, da Impala, porque ele é o que mais combina com a minha nova pashmina, que tem tons de rosa e roxo, e vai ficar um arraso com a minha bolsa de mão rosa.

Até, gurias. Beijinho. 




16 de junho de 2011

Meus vermelhos preferidos!

 Oii gurias. Hoje resolvi mostrar pra vocês os meus vermelhos preferidos. Hoje eu tenho uma coleção de quase 300 esmaltes, cuidados com todo amor e carinho e muito óleo de banana, hehe. Enfim, eu tenho hoje uns 40 vermelhos, mais ou menos, e resolvi colocar aqui e mostrar pra vocês os quen eu considero mais bonitos, e, por consequência, estes são os que mais uso também.
São eles, da esquerda pra direita: Prazeres, da Impala; Santa Gula (7 Pecados), da Risqué; Garota Verão, da Colorama; Vermelho Médio, Extase Collection e 540 Cremoso, Hits Speciallitá.
Cmeço falando do Prazeres, da Impala: vermelho bem aberto, quase laranja, fica lindíssimo para usar com dourado. Ele é bem clarinho, então, para ficar como eu gosto, sempre passo duas camadas bem grossas, às vezes até três. Já o Santa Gula, da Risqué, é aquele da coleção dos 7 pecados, lançada, se não me engano, um pouco antes do verão. De todos, os que eu mais gosto são esse e o Toque de Ira. O Santa Gula, como voês podem ver, girls, é um vermelho mais fechado, sangue mesmo, fica lindíssimo para usar no trabalho ou em outras ocasiões, porque é chique e deixa as mãos com um ar mais sofisticado. É muito precido com o 40 graus, da Colorama. O Garota Verão, da Colorama é o preferido do meu namorado. Eu até que não usava muito, preferia mais o Prazeres, mas eu acabei simpatizando e usando mais por causa dele. É bem alaranjado e, embora seja cremoso, tem uma cintilância bem de leve, que dá uma ara mais chique à esmaltação. O Vermelho Médio, da Extase Collection é um achado, não dava nada por ele, mas acabei gostando e usando mais por ele ser bem aberto e bem vermelho, sem aspecto alaranjado. Precisa passar duas mãos mais grossas um pouco. E, por último e não menos preferido, o 540 Cremoso, da Hits Speciallitá. Um achado. Estava andando no shopping quando, pra variar, vi uns Hits lindinhos me "olhando" e, de cara, comprei este aqui. Vermelho bem aberto, bem cremoso, cobre bem com apenas uma camada. Eu sempre passo duas dele, fica bem brilhante. Lindo e bem dificil de achar por aqui por Porto.
Bom, espero que tenham gostado, abaixo as fotos para que voês vejam.. Difícil uma viciada por esmaltes não ter usado, pelo menos uma vez qualquer um deles.

See you, girls!

Obs: Desculpem as fotos meio escuras e/ou muito claras, mas estou usando temporariamente a câmera do celular.



14 de junho de 2011

Dicas

Gurias. Depois de ter feito um post sobre as tendências de esmaltes para esta estação, fiquei pensando em todos os cuidados que estou tomando para que as minhas unhas continuem sempre grandes e bem bonitas. Por isso, estou aqui pra lembrar vocês de que, quem quer ter as unhas sempre bonitas, deve cuidar e seguir algumas recomendações, dadas não por mim, mas pelos especialistas e médicos.
No inverno, as mãos e pés ficam ressecados, cuticulas geralmente secas escamam e fazem machucadinhos que dóem pra caramba. Por isso, sempre use hidratante, muito hidratante, de preferência uns que são especificos para as mãos e pés. Devemos cuidar quando passamos esses hidratantes e esperar um tempinho para que ele seja absorvido, uma vez que as unhas ficam mais fracas quando estão úmidas, molhadas, etc. e podem quebrar com maior facilidade. Experiência própria.
Para as viciadas em alcool gel como eu, cuidado: alcool gel, apesar de ser super eficiente e recomendado pelos médicos em tempos de gripe, etc., são um horror para as unhas! Por isso, mesmo que seja mais trabalhoso, prefiro lavar as mãos sempre. E, fora de casa, como muitas vezes não dá, uso um alcool gel e já tenho dentro sa bolsa um hidratante, passo em seguida que o alcool gel seca nas mãos.
Outra dica importante é sempre deixar as unhas respirarem entre uma esmaltação e outra. Isso é dificílimo para mim, uma vez que eu sou viciada em esmaltes e quero sempre testar todos que compro. Mas tem que ser feito. Atenção, girls.
É isso então, espero que sigam as dicas e tenham unhas grandes e lindas.
Até mais.

Inverno 2011

Hello gurias! Confusa com tantas cores novas, lançamentos, com Nail Fashion Week e tudo mais que anda acontecendo nesta excelente fase dos esmaltes no Brasil e no Mundo (graças a Deus, meu vício por esmaltes agradece!), eis aqui um resuminho sobre os lançamentos das marcas para o Inverno 2011. Como eu já havia dito, sou sincera. Bem sincera. E exigente.

Das marcas brasileiras, a primeira coleção que eu vi a venda foi a inspirada na top model Isabelli Fontana, da Risqué. É a Risqué Sweet Rock 'n  Roll. São seis cores: azulcrination - azul bem aberto, cremoso; psico - roxo, mais aberto, bem forte; tattoo - cinza bem fechado, quase chumbo; rock n roll e star - glitters,  o primeiro é glitter prata, normal, nada de diferente e o segundo é glitter colorido, também, normal; e, por último, o meu eleito: o Isabeli. Este é lindo, é um berinjela metálico, o primeiro que eu comprei e quando bati o olho já senti que seria o meu escuro eleito da estação.

A outra coleção, até já postei algo sobre um deles, é a da Impala, inspirada no que foi mostrado nas passarelas do São Paulo Fashion Week. Mais uma vez, apareceram as tendências militares, o que se refletiu nos esmaltes, lógico. Temos cinco cores: metal glam - azul bem escuro perolado; azul aviador - azul mais aberto; vermelho de guerra - vermelho fechado bem básico, com glitters prata (ver outro post); verde militar - verde, quase oliva e a novidade: esmalte 3D, que é o Na Mira 3D. É 3D mesmo. Aguardem post.

A Big Universo lança a coleção Sweet Flavour, inspirada em Mery Poppins. São quatro cores: lemonade - verdinho, perolado, com reflexo verde; grey cream - cinza grafite levemente perolado; cherry - vermelho bem cereja, fechado e o caramel - marrom clarinho, bem caramelo mesmo. Já adquiri a minha coleção e já já posto todos eles pra vocês verem como fica.

Fora estas marcas, temos a Dote, que traz cores bem mais abertas e menos com cara de inverno, mas que inovou é uma boa pedida pra aquelas que, como eu, ainda tem um pouco de resistência em usar os cinzas muito fechados e pretos.

Da Colorama, a coleção lançada foi a Espelho, Espelho Meu, que eu já falei por aqui. São oito esmaltes entre perolados, cremosos e vernis e cor. Lindos, já tenho os meus. Confere lá nos posts.

Entre as marcas internacionais, temos a MAC, que já divulgou sua coleção, inspirada na Cidade Proibida da China. Traz cores como laranja, um parecido com o Particulière, da Channel, e algumas mais parecidas com as que temos aqui nas marcas nacionais como tendências para o inverno. O berinjela, mais roxinho, eu vou procurar por aqui. E, apesar de eu não ser muito fã dos esmaltes verdes, adorei o verde bandeira do Brasil que a MAC lançou.

As coleções Inverno 2011:







Como vocês estão vendo, as cores em evidência neste inverno são os marrons, sejam eles claros ou escuros, os azuis, também sendo claros ou escuros; berinjelas, roxos e tons semelhantes, clarou ou mais escuros. Voltam os glitters, prata e furta cor, junto com os holográficos. Os glitters estão em evidência, pois vem junto com as cores, principalmente o preto e o vermelho, que ganham uma cara nova. O preto, os vermelhos mais fechados, continuam sempre figurando a estação. O cinza, bem claro, com glitters, perolados e com reflexos de mais variadas cores também estão em posição de destaque neste inverno.
O que eu gosto de dizer é que, sinceramente, moda não influencia muito não. Os esmaltes refletem, para mim, as necessidades, as vontades e, principalmente, o humor de suas "donas", logo, apesar de sabermos o que foi lançado e atendermos ao fashion sempre, nada faz com que deixemos de lado nossos rosas, os esmaltes mais fechados, os amarelos, verdes, vermelhos mais abertos e tons de laranja, em qualquer estação.
Enfim, aqui está um resuminho básico sobre as tendências e lançamentos, atualizado e baseado nos mais diversos artigos que encontrei pela internet, além de várias novidades que li em revistas e tudo mais que encontrei.

Até mais, gurias!

13 de junho de 2011

Bata Rosa, Coleção Novo 70, Impala

Gurias, hello. Continuando os testes com os meus maravilhosos esmaltes novos, eu vim falar do que passei hoje, o Bata Rosa, da Coleção Novo 70 da Impala. É um rosa pink bem bonito, perolado, leve toque roxinho, azulado, quando a gente olha bem, na luz. Eu adoro os rosas, embora minha paixão seja a francesinha da mais tradicional e os vermelhos mais alaranjados. Enfim, quando coloquei este esmalte, tive a sensação de que esta cor é quase idêntica ao Magenta, da Impala, só que este último tem acabamento Matte. E conclui que este Bata Rosa é o Magenta Matte sem o acabamento fosco. Lindo, gurias, vale a pena passar pra ver.
Eu disse que tô ainda sem câmera, dai que vou postando os swatches com foto da câmera do celular, que não é lá grandes coisas, mas "dá pro gasto", hehe. Se tudo der certo em breve terei uma camera bem tri pra fazer fotos com alta qualidade pra postar.





É isso, então girls, espero que gostem desta cor nova da Impala. Eu adorei!
See ya, girls.

Nails Fashion Week - NFW em São Paulo

Gurias, paaaaara tudo! Seis desfiles em um único e maravilhoso evento, divulgando as maiores tendências de esmaltes do mundo inteiro, aconteceram aqui em São Paulo, nos dias 08 e 09 de junho. Siiiim, esmaltes, esmaltes!
O primeiro Nails Fashion Week aconteceu na Villa dos Ipês, em São Paulo, e contou com seis desfiles em formato de vídeo (modelos não desfilaram, e sim, somente os dedinhos delas) que mostraram as tendências de esmaltes, para o inverno 2011 e mais alguns lançados pelas marcas. Justamente porque o segmento de esmaltes é um dos que mais cresce no Brasil, o que deixa o país como segundo maior consumidor de esmaltes do mundo, de acordo com dados divulgados pela Nielsen. E foi um sucesso!
Bom, no evento desfilaram esmaltes da Coleção Espelho, Espelho Meu, da Colorama: Beijo Roubado, Doce Loucura, Poção Mágica, Plano Perfeito, Desfecho e Hipnose. Também, o Noite de Gala. Outros esmaltes de Sally Hansen, Givenchy e da Avon, também apareceram por lá. Os da Colorama já fazem parte da minha coleção, e aos poucos, vou mostrando como são aqui.
O projeto foi idéia de Juliana Lima, criadora do Querido Esmaltes, vale lembrar.
Sucesso como foi, espero que o Super Nail seja o próximo convidado, para a segunda edição do NFW.
Abaixo, algumas fotos dos desfiles pra vocês.



See you, girls!

Vermelho de Guerra, Coleção SPFW, Impala

Oi, gurias! Enfim, mais um post. Eu andei meio desanimada esses últimos dias porque minha câmera não quer ligar, eu vou comprar umas pilhas recarregáveis novas para ver se ela volta a funcionar. Por isso eu não andei colocando as fotos das minhas unhas pra vocês.
Bom, hoje eu vim falar do Vermelho de Guerra, da Coleção SPFW, da Impala, meu escolhido para o fim de semana do Dia dos Namorados. Ele é bem bonito, é um vermelho básico, com brilhinhos prata bem pequenininhos e que quase não aparecem. Bem fácil de limpar pra um vermelho (e acreditem, eu amo vermelhos!) e dura bem nas unhas. Adorei o vermelho, mas ainda prefiro meus vermelhos quase laranja.
Então, como eu não consigo postar a foto das minhas unhas, segue abaixo o vidrinho:

Enfim, é isso. Tenho acompanhado diversas novidades e quase enlouqueci quando vi o Nail Fashion Week, que aconteceu agora em São Paulo. No próximo post eu trago maiores informações. E ano que vem, estarei lá!

8 de junho de 2011

Conto de Fadas, Colorama

Gurias, olá. Hoje eu decidi testar os esmaltes da coleção Espelho, Espelho Meu, da Colorama. Então, para começar eu passei o Conto de Fadas. Ele é rosa bem clarinho, perolado, é bem de princesinha mesmo. É um esmalte clarinho, passei três camadas, pois ele fica com marcas do pincel se não cuidarmos ao passar.
Não sou muito fã dos esmaltes perolados, mas este particularmente eu gostei. As unhas parecem maiores, o esmalte cobre bem e é bem brilhante. Abaixo, a coleção. O clarinho, rosa, quase branquinho, é ele. Amanhã posto a foto das minhas unhas.



Observação: ele é um pouco chatinho para remover os cantinhos. Também, como na maioria dos perolados acontece, temos que fazer bem as unhas porque qualquer coisinha, podemos notar que a unha não foi bem feita.

Gurias, é isso por agora. Espero que gostem.

Boas vindas!

Bem-vindos! Ou será que meu blog deveria receber boas vindas? Enfim, começo hoje a postar pra vocês as minhas novidades, os meus testes, minhas curiosidades, tudo sobre estes vidrinhos maravilhosos: esmaltes! Sem esquecer, é claro, dos produtos que deixam nossas mãos e unhas mais bonitas para receber as cores destas maravilhinhas.
Durante muitas das minhas pesquisas sobre meus queridinhos, contei com a ajuda de vários blogs, sempre bem atualizados e cheios de novidades. Agora, depois de tanto pensar a respeito da criação deste blog e da proposta que eu teria ao criá-lo, digo que, além de ser um blog GAÚCHO, preocupado com o que circula aqui pelas bandas do Sul, também vai ser mais voltado para o “básico”. Quando digo básico, quero dizer que como uma apaixonada por francesinhas e vermelhos, vou me preocupar aqui com os esmaltes que todas usamos, com as preferências de cada estação e ir atualizando isso juntamente com o lançado pelas marcas. Sem nada muito extravagante, sem coisas impossíveis de serem feitas em casa, por nós mesmas e pela mão contrária. Não me entendam mal, apenas aqui darei prioridade ao clássico, ao atual, mas não ao impossível de ser feito sem uma profissional.
Não é que eu não ache lindo unhas com rendas ou todas cheias de strass. Não é que eu não adore uma unha com estampas “animais”, etc. E não é que eu não saiba que dá pra fazer isso com os mais diversos carimbos que existem por ai. Eu adoro e sempre faço várias vezes quando quero um visual diferente. Porém, para trabalhar e executar tarefas do dia-a-dia, nem as unhas feitas da maneira mais tradicional costumam durar, além do mais, temos inúmeras coisas pra realizar também ao chegar em casa, diversas atividades a realizar antes de podermos nos sentar e realmente cuidar das nossas unhas. E quem faz as unhas no salão sempre tem uma vantagem de contar com o atendimento de uma profissional, mas que nem sempre tem horários disponíveis para fazer as unhas quando queremos ou nós estamos disponíveis!
Estou postando agora porque antes estava sem tempo, infelizmente não consigo viver ainda dos meus queridos esmaltes. Mas, devido aos últimos acontecimentos, vou agora ter bastante tempo pra começar a colocar as inúmeras novidades, opiniões e espero contar com os comentários de todas vocês.
Sejam bem-vindas, e que eu consiga cativar todas vocês, passando um pouquinho desta minha paixão.

(Escrito em 25/05/11)