28 de junho de 2011

Acetonas e Removedores de Esmalte

Incrível como eu nunca tinha pensado nisso. Nessa vontade de ser diferente dos demais blogs e trazer novidades sempre, acabei de uma coisa que nunca será novidade no trato de nossas unhas: o removedor de esmaltes e a acetona. Sim, saibam vocês que devemos nos preocupar e muito com isso, a fim de, por exemplo, não jogar nosso "programa de hidratação de mãos, unhas e cutículas" por água abaixo, né.
Com estes tempos de frio intenso aqui no Rio Grande do Sul, eu fui retirar meu esmalte e fique pensando porque o raio do esmalte não saia das minhas unhas, além dos cantinhos que teimam em ficar ali sempre. Aí, que eu realmente fiquei pensando, sabe, nessa história de qualidade dos removedores e das acetonas. Vamos lá:
Quanto às acetonas: eu sempre usei acetona mesmo, claro, porque sempre preferi gastar meu dinheirinho com os esmaltes. Mas, na questão da preferência, prefiro os removedores, pelo cheirinho e porque não deixam as unhas esbranquiçadas. Algumas acetonas não deixam as unhas esbranquiçadas também, mas mesmo assim, o cheiro é um terror. Sempre comprei daquelas mais baratinhas na farmácia e no mercado. Aquelas azuis, bem pequenininhas mesmo. Mas, depois que comecei a pintar as unhas duas vezes por semana, não comprei mais acetonas tão "baratinhas" e passei a investir mais, não só pela qualidade, mas sim porque também comecei a buscar produtos que contivessem mais atributos (lanolina, óleos essenciais, vitaminas, etc.). A última que comprei foi a acetona da La Pogée, de 500 ml, uma verdinha. Gosto bastante dela, o cheiro não é tão forte e retira bem o esmalte. Já usei a da Tricofil, de 495 ml, também gostei do resultado.
Quanto aos removedores: eu sei, são mais caros, acabam "rápido", mas em relação à qualidade, bem melhores. Ajudam bastante na hidratação das unhas e cutículas. Bom, usei removedores da Risqué, tanto da linha Oleo de Girassol (amarelinha), quanto a da linha Oleo de Orquídea (roxinha), da Tricofil, da Ideal. Para mim, a que melhor removeu o esmalte e principalmente os cantinhos foi a da Tricofil, apesar de todas que descrevi aqui terem resultados fantásticos.

Gurias, tem algumas que preferem acetonas mesmo, sem discussão. Tem outras que preferem removedores, como eu. O mais importante que temos que lembrar é sobre a hidratação (CUIDEM-SE!), ainda mais para as gaúchas que ficam aqui enfrentando o frio constante de sensações termicas abaixo de zero.

Beeeijinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário