23 de agosto de 2011

Só a título de curiosidade...

Girls, quanto tempo eu não aparecia por aqui.. É, eu peço mil perdões, mas foi por uma causa boa: eu andei seman passada e comecinho desta envolvida em uma série de entrevistas de emprego. E como eu deveria me preparar, foram entrevistas pela manhã e durante a tarde, então demorei a postar.
O fato é que com tudo isso, devo confessar que as minhas unhas quebraram TODAS. Aaaaai triteza de ver as minhas unhas no cotoquinho mesmo e saber que nenhum esmalte fica bem com elas no tamanho em que estão. Eu tenho a mão bem pequenininha e roí as unhas durante muito tempo e, por esta razão, tenho a base muito pequena. Nossa.
Terrível o que me aconteceu com as unhas, mas felizona de ter finalmente conseguido um emprego que eu queria. Sabe que, quando a gente precisa, qualquer coisa vai servir, mas esse emprego em especial senti firmeza, sabe, senti uma grande vontade de trabalhar, fiquei ansiosa como há algum tempo não ficava, olhando o e-mail a cada minuto para ver se recebia alguma resposta e consegui!!! Isso desde que eu tinha realizado a primeira entrevista, no dia do post do esmalte da semana passada, o Desfecho, da Colorama. Esse esmalte caiu na minha preferência também por isso. Hehehe.

É isso, gurias, eu vou continuar aqui me dedicando sempre ao nosso querido blog, continuarei procurando parcerias, postando, mas devo admitir que primeiro precisarei me daptar a essa nova rotina de trabalho, além de conciliar com as outras atividades que eu tenho, como as aulas. Mas tudo se ajeita e o blog segue o baile!

Vejo vocês em breve e aguardem mais posts!

17 de agosto de 2011

Esmalte da Semana: Desfecho, Colorama

Ufa, agora que parei para olhar o querido blog. Essa semana são tantas coisas que estou vendo/fazendo que nem tive tempo para programar os posts. Mas, cá estou e trago o meu esmalte da semana.
Quando comprei este esmalte, comprei para fazer a coleção ficar completa (Espelho, Espelho Meu, da Colorama). Não tinha gostado muito dele, assim como outros que ultimamente tinha comprado. Só que, andei em uma semana meio estranha semana passada, tava meio desanimada, desmotivada, meio pra baixo mesmo. E essa semana, queria um esmalte novo, porque resolvi inovar na minha vida e agir com mais determinação. Então, vi o Desfecho paradinho ali na caixa, novinho mesmo (eu nem tinha aberto o esmalte ainda!) e o nome caiu bem para o momento.


Apesar das minhas unhas estarem bem curtinhas, porque umas andaram quebrando, o esmalte até que ficou bom. Ele é um cinza escuro mais puxado para o roxo, não é tão brilhante assim, por isso eu usei uma camada do top coat da Vefic. Foi bem fácil de tirar os cantinhos e realmente gostei do esmalte, apesar de não ser muito fã de cores escuras em unhas pequenas.
Ai que dó das minhas unhas! Elas estavam lindas, fortes mesmo, mas que unha aguenta uma verdadeira faxina? Mas já tô jogando na Mega Sena e juro para todas vocês que assim que eu ganhar, nunca mais coloco a minha mão na água, a não ser no banho! hsushdushduhs

Tenho que lembrar a todas que, assim que comecei o blog, propus que todas voces não retirassem mais a cutícula e eu não retiro mais as minhas lindas cutículas, que agora com a hidratação e os produtinhos específicos para isso, não nascem mais!

See u soon e me desejem sorte, essa semana eu precisarei demáááás!

15 de agosto de 2011

Esmalte do Final de Semana: Craving Coral, Revlon

Gurias, depois de ter desabafado aqui com vocês, hoje resolvi tomar uma atitude mais positiva sobre as coisas que quero realizar, sobre meus sonhos, enfim, sobre mim mesma. E, para começar com a mão direita, resolvi escolher um esmalte bem para cima, alegre e bem da cor que eu gosto: o Craving Coral, da Revlon.
Mesmo que eu não tenha lá feito as minhas unhas muito bem, afinal,nãao exageremos com a atitude, ficaram ótimas só por ter usado um Revlon. E quem acompanha aqui o Super Nail sabe que eu considero os melhores esmaltes importados os Revlon sim. Pincel molinho e na maioria das vezes sem falhas, cobertura incrível, brilho incrível e secagem rápida. Eu considero o esmalte Revlon o melhor porque, pode não ser o que tem secagem mais rápida ou pincel achatadinho, mas no fim, reunindo todas as qualidades, a esmaltação fica perfeita.


Desculpa a postagem só agora, gatinhas. É que a internet tá horrível e eu também estou... Eu juro que o post estava prontinho desde sexta.
Depois desse final de semana super hard e para quem foi falar que as unhas estavam lindas, gigantes e super fortes, adivinha o que aconteceu? Saldo do final de semana, então: 3 unhas quebradas, muito na base = mãos horríveis e minha auto-estima, que já não andava grandes coisas, menor ainda. "TODOS CHORA", hehe.

11 de agosto de 2011

Desabafo

Como eu não tenho com quem compartilhar as coisas, vou compartilhar aqui com vocês um pouquinho da minha vida. Ao mesmo tempo que fico triste por isso, também fico feliz por finalmente ter o blog, um pedaço do meu mundo, do meu futuro salão, enfim, um pedaço grande de mim.
Esses últimos dias eu não venho muito empolgada com muita coisa. Não que eu seja assim, pelo contrário, sou uma pessoa que, embora seja muito introvertida, sou comunicativa, expansiva e acredito nas pessoas o tempo todo. Isso se deve ao meu passado com a minha irmã, que sempre nas brincadeiras foi bem mais esperta do que eu, acho. Enfim, curioso como a gente depois de grande sente bastante influencia do que já aconteceu. Apesar de ser bastante realista, uma onda de otimismo me invade de vez em quando. Essa onda vinha me alimentando, me sugando, há algum tempo, me motivando a continuar subindo. E, já diziam que, quanto maior a altura, maior a queda. E quando vem o momento da queda, não somos perdoados, afinal, já devíamos estar preparados. E não estamos. E dói. Dói muito saber que devemos recomeçar.
Estou contando isso porque estou profundamente triste estes últimos dias. Sei lá porque, sei lá se é porque comecei a questionar demais a minha vida e a mim mesma, sei lá se é porque eu não sei disfarçar, não sei omitir, não sei não ser tão transparente assim. Já estou até acreditando em coisas diferentes, só devo mudar o meu olhar sobre o mundo e as pessoas. Talvez eu devesse aprender de vez que as pessoas machucam, as pessoas humilham uma às outras, que elas estão preocupadas somente com o seu mundo e nada mais além do que compreende seu umbigo. Deveria ter aprendido a pensar só em mim, de maneira individual, única e exclusivamente, assim, nada além do meu umbigo. Essa ideia de ajudar aos outros, de ser parceria mesmo, deveria ter ido embora no meu primeiro tombo lá atrás. Porque sabe, quando a gente acha que vai ter alguém ali do lado, alguém que já ajudamos a levantar, seja quem for, não vai estar ali. Não mesmo.
Tudo muito moralista, eu sei, nada que todas vocês já não saibam. Quem nunca pensou assim, quem nunca quis fazer dessa forma e quem, por precaução, já age assim, com medo, porque ficou toda "estrupiada" após a primeira queda. Talvez eu escrevendo isso possa estar refazendo meus pensamentos e a mim mesma neste momento. Mas eu não quero ser como todo mundo, eu acredito nas pessoas, acredito no bem que podemos fazer, acredito que, na minha próxima queda, alguém vá estender a mão. O único pensamento que fica agora é aquele de não desanimar. 
Não falo de alguém específico, não pensem vocês que culpo alguém. A culpa disso que me acontece é de quem senão minha mesmo? Seria horrível eu falar tudo isso e não reconhecer a mim primeiro. Fui criança, acreditei no "conto do salão Super Nail" demais, sem ter como palpar as minhas expectativas em mim mesma. E fui humilde agora em reconhecer que chegarei aonde quero chegar sozinha. Muito mais honesto com todo mundo. Sou extremamente grata por ter a minha família, por ter meu namorado e até por ter meu cachorrinho Bernardinho. O meu sentido de sozinha neste momento não tem a ver com pessoas e sim com condições. E a condição para eu conseguir atingir meus sonhos é dada por mim, para mim e sobre a minha vida. E disto, eu não tenho que dar satisfações.
Nada tem todos os lados ruins e é do limão que se faz uma limonada, já diz minha mãe. Momentos assim em nossas vidas servem como aprendizado, sem dúvida, mas (e quem já chegou neste ponto vai concordar comigo) também como "mola", né. Recomeçar não é feio como eu pensava. Aliás, já está na hora de eu deixar alguns velhos conceitos formulados por mim para trás e seguir adiante refazendo meus conceitos e preconceitos, deixando de lado essa história de querer ser princesa dos contos de fadas, de ser a mocinha, de ser a protagonista da novela, de ser diva e lembrada, querida por todos, de ser um modelo e exemplo. Acho que só assim conseguirei viver minha vida mais honestamente, comigo mesma.

Muito obrigada por terem escutado e aguardem os próximos posts, não sobre esta pessoa aqui, mas sobre o nossos queridos esmaltes!

Flashy Fucsia, Sally Hansen

Há tempos eu vinha querendo colocar nas unhas esse esmalte. Eu adoro rosa, ainda mais esses rosas bem fortes. Mas gostei deste porque ele tem um brilho meio roxinho junto, que fica nas unhas.
O pincel dos Sally Hansen são famosos por serem "achatadinhos" e isso facilitar a esmaltação. Pois é, não sei se fui eu que não se adaptou ao pincel, mas não gostei. O que facilitou bastante foi que o esmalte é super pigmentado e só precisou de uma camada para que ficasse perfeito.





Espero que tenham gostado. Eu, particularmente, fiquei um dia com esse esmalte, gostei sim, mas sei lá, achei muiiito grosso mesmo com uma camada e como eu não estava acostumada com o pincel...

See u soon.

10 de agosto de 2011

Esmalte da Semana: Francesinha Clássica

Olá, girls. Minha internet simplesmente não funcionou de jeito nenhum ontem, mesmo que eu tentasse. Por isso, fiquei sem atualizar o blog e colocar o esmalte da semana.
Para ser básica e sair das cores fortes e vermelhos que vinha usando, até para as unhas não ficarem muito amareladas, resolvi usar um bem básico e, para variar, fui eu fazer a francesinha. Só que dessa vez com a novidade de usar meu esmalte especial para a pontinha da francesinha.
Ele é um esmalte braanquinho, da Essence, branco bem forte, com um pincel beeeeeem fininho. Ficou simplesmente perfeita a minha francesinha essa semana.



O outro esmalte usado foi o Prenda Minha, da Colorama.

Eu tentei tirar as fotos melhor, mas ficaram assim. Sorry.

Gostaram?

Beijos!

7 de agosto de 2011

Esmalte do Final de Semana: Revlon Red, Revlon

Gurias, desculpa estar postado só agora. Foram muitas coisas nesse final de semana, aula na sexta a noite e só agora sentei mesmo aqui. E vi que faltou o esmalte desse findi.
Escolhi para este findi um esmalte clássico, aproveitando o último post sobre esmaltes que nunca saem de moda. É um vermelho fechado, estilo Gabriela, mas da Revlon, que virou minha marca preferida depois que eu passei a comprar esmaltes importados. Eu adoro os pincéis da Revlon, adoro a consistência, cobertura e durabilidade, sem falar que é hipoalergênico, né.
 
 
 
Como fiquei nervosa por causa de um conurso que fiz hoje, descasquei a pontinha do esmalte, não notem, hehe.
 
É um vermelho lindo mesmo, duas camadas e pronto, super fáil de remover também. Eu tava numa semana meio "não sei mais pintar as unhas" e por isso ficou meio imperfeita a esmaltação. Eu sou bem perfeccionista, mas estava meio desgostosa com a vida e deixei assim mesmo, porque se eu tirasse ia desistir e deixar as unhas só com a base. Mas a auto-destruição já passou, hehe e essa semana muitas novidadades e Festival de Cinema de Gramado, aguardem.
 
Volto a repetir, quem quiser comprar qualquer coisa aqui do blog, só entrar em contato comigo através so meu e-mail (mariannaguaita@hotmail.com) ou do twitter ali do perfil.
 

4 de agosto de 2011

Esmaltes que nunca saem de moda

Como adoradora de vermelhos e francesinhas, resolvi pesquisar quais os esmaltes que, não importa a época do ano, nem a ocasião, nem as coleções lançadas, estão sempre nas mãos de todas nós. E olha só o que eu tenho para mostrar para vocês: os esmaltes que nunca saem de moda!

1. Vermelhos: desde as mais ousadas até as mais clássicas, quem nunca colocou um vermelho nas unhas, seja de qual tom for, realmente não tem hábito de pintar as unhas. Tanto para as mulheres mais jovens, que buscam tons mais abertos e alaranjados, quanto para as senhoras, que acabam esmaltando as unhas com tons mais escuros e beirando o vinho, o esmalte vermelho tornou-se um clássico e fica muito bem em ocasiões onde podemos ousar nas unhas. Em contrapartida, se queremos unhas que não chamem a atenção e definam um look mais chique, uma boa pedida é o esmalte vermelho. Cores como: Tomate, Madonna, Impala; Coromandel, Chanel; Craving Coral e Raven Red, Revlon; Tapete Vermelho, Garota Verão e 40 Graus, Colorama.

2. Branquinhos: desde o nacional famoso Renda, da Risqué, até os importados, os branquinhos são para mulheres que gostam de limpeza, suavidade, já que aparentam unhas cuidadas e limpas. Particularmente, como boa viciada em esmaltes, prefiro esmaltar as unhas dos pés com branquinhos e deixar as mãos livres para os outros tons. Cores como: Renda, Risqué; Batida de Coco, Colorama; White to White, Revlon.

3. Francesinha: já que falamos dos branquinhos, não tem como esquecer das francesinhas. Feitas com a pontinha mais grossa, mais fina, ou até mesmo com esmaltes rosinha natural, a francesinha é um clássico, sempre que queremos unhas mais longas, com aparência limpa e que suporte qualquer ocasião. Para mim, as unhas mais elegantes, phynas e chiques são as feitas com a técnica francesinha, obviamente se bem feitas, né. Olha aqui o post que fizemos sobre esta técnica.

4. Nude: conforme eu já havia falado aqui no blog (olha aqui! o post), cada uma tem que ter o seu nude. Sim, o nude é uma cor de esmalte que cada uma tem o seu, não adianta pegar emprestado daquela atriz famosa, ou da personagem da tv. De acordo com o nosso gosto pessoal, com o tom de pele, com a ocasião é que devemos escolher o nosso nude. Essa cor chegou para ficar e deve ser usada quando queremos "esconder" as unhas, ou seja, quando o look usado é mais ousado, quando queremos destacar algo neste look ou até mesmo acessórios. Cores como: Camurça, Colorama; Nude, Risqué; Crochê e Jackie, Impala

5. Rosados: embora não seja todo mundo que goste realmente, os rosados sempre são bas pedidas para looks "mais menininha", menos ousados, mais discretos. Não falo aqui das cores tipo Rosa Chiclete, evidentemente, falo dos tons mais rosa nude, mais clarinhos, tipo renda, só que rosa. Bem bailarina mesmo. Em qualquer coleção que seja lançada, temos um exemplo de rosado lançado. Cores como: Rose Bombom, Risqué.




É isso gurias, sempre trago aqui novidades, mas só para variar, achei interessante sabermos quais os esmaltes que nunca dá errado, em qualquer situação.

3 de agosto de 2011

Os esmaltes de Camila Pitanga, em Insensato Coração

O que andou me chamando a atenção nesta semana de novela, aliás as ultimas semanas de Insensato Coração antes da estreia da próxima novela das 8h, Fina Estampa, foi o esmalte da Carol, personagem que contracena com o André Gurgel, interpretado pelo ator Lázaro Ramos.
Como vocês puderam notar, o esmalte que ela anda usando não é mais aquele vermelho tão aberto, mais alaranjado, os tons de vermelho que são meu xodó. O tom de vermelho de Carol ficou mais fechado, mesmo que ainda seja um tom de vermelho quase tomate.

Antes, Carol usava o Toque de Ira, da Coleção 7 Vermelhos Capitais, da Risqué.



Mas, pelo menos nos últimos capítulos, notei o esmalte da Carol, especialmente na cena em que ela discutia a compra de um apartamento com o André, que as unhas dela estavam mais escurinhas. Foi ai que o CAT (Central de Atendimento ao Telespectador, da Rede Globo) respondeu que o esmalte usado pela atriz seria agora o Coromandel, da Chanel. Eu particularmente achei que seria um mais escuro e, quando vi o esmalte da cena e soube que era Chanel, logo lembrei do Dragon 475, e achei que seria este. Mas, sendo fiel a informação recebida pelo CAT, tá aqui o esmalte usado pela atriz. Vai ver que a cena estava meio escura, ainda mais porque estava dentro de "casa", mas o esmalte da atriz mudou mesmo.
O Coromandel, da Chanel, é o mesmo usado por Bibi, personagem de Maria Clara Gueiros, seu segundo esmalte desde o início da trama. Aqui tem o post que fiz sobre o esmalte da atriz.


Como eu adoro vermelhos, gostaria de ter todos os vermelhos existentes no mundo. Só que infelizmente ainda não encontrei Chanel nem no Uruguay e nem por farmácia e loja de cosméticos aqui para vender. E dói bastante pagar tudo aquilo que custa na internet e ainda mais frete. Prometo encontrar os Chanel e trazê-los aqu para vocês, ainda mais estes aqui, né, lindos, chiquérrimos.

Espero que gostem sempre. Dúvidas, reclamações, sugestões e comprinhas de esmaltes e todos os produtos mostrados aqui no blog, só entrar em contato comigo: mariannaguaita@hotmail.com

Radiant Hands, Nails & Cuticles Creme, Sally Hansen

Aproveitando o mega frio que anda fazendo por aqui, venho trazer uma novidade que cai muito bem para quem precisa de hidratação. As gaúchas que me adorem, hein.
Uma das coisas que trouxe nessa viagem foi um creminho fantástico para as mãos, unhas e cutículas. Este creme é fantástico para mim porque reúne todos os cremes que eu vinha usando em um só e ainda tem um cheirinho de laranja que não tinha encontrado em cremes daqui.
Este creme promete unhas mais resistentes, cutículas mais finas e mãos hidratadas por mais tempo. Eu estou usando há muito pouco tempo para dizer se realmente é isso mesmo, (daqui um mês eu volto pra falar se realmente vale a pena!) mas a hidratacão dura bastante tempo nas mãos e o cheirinho também. Fora que ele é um pouco mais grosso do que o creme nacional que eu sempre usei para as mãos, que é composto de leite e mel, um cheirinho agradabilíssimo também, mas mais baratinho, hehe.
As minhas unhas sempre foram bem resistentes, bem fortes, nem sei na realidade o porquê. Só sei que, desde aquele dia que relatei o meu horror com a unha quebrada (e ela quebrou por uma circunstância atípica, eu andei tendo que quase escalar meu prédio para buscar algo caído), nunca mais tive este problema. Claro, são fases, eu sei, mas mesmo assim, faz tempo que as minhas lindas e longas unhas não quebram com facilidade, digamos.




Este é o creme que falo agora. Eu sei que aqui em Porto Alegre, o único lugar que eu vi foi a farmácia Onofre em Casa, na Av. Carlos Gomes, por ali. E não tava muito barato não, ali custa R$ 55 aproximadamente. Na fronteira consegui por bem menos do que isso e quem quiser este creminho pode entrar em contato comigo através do meu e-mail (mariannaguaita@hotmail.com), assim como quem quiser os diversos esmaltes que eu coloco aqui, nacionais e importados, pode falar comigo também.

Continuem sempre lendo o Super Nail e participem sempre, na forma como preferirem.

2 de agosto de 2011

Esmalte da Semana: Spicy Orange, Artdeco

Olá, gurias. Nossa, depois das comprinhas da fronteira, quem disse que eu conseguia escolher um esmalte só para esmaltar as unhas essa semana? Demorei, pensei, mas consegui escolher. Adivinha que cor eu escolhi? Um vermelho quase laranja, arraso mesmo.
Este vermelho da vez é o Spicy Orange, da Artdeco. Sim, é um esmalte importado e agora eu só vou usar estes para ver como são nas unhas e mostrar aqui para vocês no Super Nail. O esmalte é bem bonito e foi o primeiro que escolhi quando fui comprar ganhar os importados aqui em Porto Alegre mesmo, conforme o outro post (não viu? Olha aqui!). Ele tem uma cor linda mesmo, não precisou de top coat, mas lascaram algumas unhas entre ontem e hoje. Só isso de ruim no meu phynérrimo esmaltinho.





Gostaram?

Bom, além do esmalte lindo para a semana, gostaria de mandar um Feliz Aniver para o meu papai, que hoje faz aniver e eu amo muito. Ele está sempre do meu lado e torcendo por mim e eu não podia deixar de agradecê-lo aqui no Super Nail, que é uma conquista minha este ano e eu espero que continue sempre assim.

Muito feliz eu fico também porque hoje completamos 1000 viasualizações em apenas dois meses de blog e de postagens, e eu espero que cada vez mais possamos ter a companhia de vocês no Super Nail. Obrigada!